Tem uma casa de banho antiga? Com banheira? E é pequena? Quer fazer uma renovação?
Quer deseje renovar o espaço de forma completa ou apenas parcialmente, substituindo a banheira por uma base de duche, continue a ler este artigo – temos várias dicas e ideias para ajudar.
Renovar casas de banho pequenas pode ser uma tarefa complicada para alguns, mas não para a Banho Lux. Temos uma já larga experiência com este tipo de espaços que, aliada aos nossos técnicos especializados, à qualidade dos materiais que usamos e ao compromisso que assumimos com o cliente e as suas necessidades e desejos, tornam-nos o parceiro ideal para este tipo de projetos.
Se precisa de mais argumentos para acreditar que renovar casas de banho pequenas é com a Banho Lux, é isso que lhe mostramos nas próximas linhas.
Renovar casas de banho pequenas: um desafio, mas nem por isso
É certo que, numa renovação de uma casa de banho pequena, a área pode complexificar o trabalho porque impõe logo à partida uma limitação e pode reduzir as hipóteses de escolha.
O segredo, contudo, está em saber o que escolher para um espaço deste tipo e em aplicar determinadas soluções que ajudam a criar a sensação de um espaço mais amplo do que realmente é.
Qual é então o passo a passo a aplicar ao renovar casas de banho pequenas?
Fique a saber:
Planificação máxima, ao detalhe
Renovar casas de banho pequenas significa que a margem para erro é muito pouca – ou até mesmo nenhuma. Por isso, a planificação prévia antes de pôr mãos à obra é fulcral para garantir bons resultados. É nesta altura que tiramos todas as medidas e, em conjunto consigo, escolhemos os equipamentos adequados para otimizar ao máximo o espaço útil da sua casa de banho.
Cores claras para um espaço “maior”
Um dos principais truques para tornar uma casa de banho pequena maior, é escolher cores que nos “enganam” nesse sentido. Assim, ao renovar casas de banho pequenas devem ser escolhidas cores claras e neutras que, ao serem mais leves e refletirem a luz, comprovadamente criam a sensação de um espaço mais amplo, em contraste com tons mais escuros, que pesam mais no espaço.
Os padrões certos
Ao renovar casas de banho pequenas, a preocupação com o tipo de padrões a usar não pode passar ao lado: no chão, nas paredes e nos têxteis, opte por cores sólidas e materiais em padrões, para conseguir criar a impressão de um espaço menos “cheio”.
A importância da iluminação
Na hora de escolher a iluminação, aconselhe-se com especialistas: determinados tipos de luzes, colocados estrategicamente, ajudam a ampliar o espaço ao renovar casas de banho pequenas.
Dimensões adequadas
Outra escolha evidente ao renovar casas de banho pequenas, é privilegiar sempre sanitários, móveis e objetos pequenos, para ocuparem o mínimo de espaço! Não se preocupe: não faltam opções que vão ao encontro do seu gosto e que não comprometem a funcionalidade.
Arrumação, um desafio solucionável
Finalmente, não podíamos deixar de abordar aquele que é provavelmente o maior desafio ao renovar casas de banho pequenas: a arrumação. Independentemente do espaço, neste tópico o truque é jogar com as paredes e a altura, procurando soluções de arrumação que possam ser penduradas!